domingo, 2 de outubro de 2011

Pássaros e Flores

Escolher as flores para o jardim é tarefa prazerosa, mas às vezes requer um mínimo conhecimento, como quais  as plantas que melhor se adaptam ao sol pleno, sombra, meia sombra, qual o melhor solo, qual temperatura, muita água, pouca água, etc.

Além de todos esses aspectos, ainda há outros que gosto de observar, como escolher as flores que atraem os beija-flores e as árvores ou arbustos que abrigam os passarinhos.

Assim, em meu jardim, tenho sempre lindos e coloridos beija-flores, sabiás, e saíras, atraídos pelas plantas e flores e que nos despertam todos os dias com um canto doce que deixa nosso dia muito mais bonito e alegre: melhor.


A imagem não é muito nítida, mas tentem ver o sabiá, pousado no galho do jacarandá.
Depois aumente o som e feche os olhos:




Plantei em setembro do ano passado junto às pilastras da minha garagem, uma mudinha de "sapatinho de judia" (thunbergia mysorensis), uma trepadeira que tem o crescimento vigoroso e produz grande quantidade de flores coloridas em cachos valorizadas pelo contraste da abundante folhagem verde.
Ela se adaptou bem ao lugar (sol pleno) e já nessa primavera traz seus convidados de honra. Uma graça!




2 comentários:

  1. Poderia ficar horas escultando os passaros, lindo.

    ResponderExcluir
  2. Catherine: É mesmo um privilégio poder ouví-los. Plantarei algumas árvores nas ruas de meu bairro para termos um bom coral.

    ResponderExcluir