domingo, 25 de setembro de 2011

Macarrão de Domingo

Domingo é dia de macarrão!
Alguém discorda????
Macarrão da Mama.....
Mas, nesse domingo, a criação é do papai.
A idéia foi dele, e foi bárbara!!!

Macarrão com Legumes do Babbo


Ingredientes:
1 Berinjela pequena cortada em cubinhos;
1 Abobrinha italiana cortada em cubinhos,
1 Cebola grande cortada em pétalas;
1 kilo de Tomate italiano sem peles grosseiramente picados;
1 potinho de caldo de legumes;
Cogumelo fresco picados;
Cheiro verde picadinho;
Queijo ralado
Um bom azeite e
Macarrão (penne ou fusili) (prefiro de grano duro)


Modo de fazer:
Cozinhe o macarrão "al dente".
Aqueça o azeite e coloque primeiro as cebolas e deixe dourar por alguns instantes; acrescente a abobrinha e deixe alguns instantes antes de acrescentar a beringela e os cogumelos. Adicione os tomates.
Deixe apurar.
Acrescente o potinho de caldo de legumes.
Finalmente acrescente o cheiro verde picadinho.
Polvilhe o queijo ralado e sirva a seguir.


4 comentários:

  1. Eta vida boa, só podia ser meu irmão mesmo,rsrsrs o mestre cuca. Fiquei com água na boca e senti até o cheirinho do macarrão. Copiei todas as receitas para fazer em casa. Lembra da receita que você me deu do bolo de fubá cozido, até hoje faço e é um sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marina,

    Eu sou amiga da Lili. Adorei seu blog!!! Li o comentário acima e também quero a receitinha do bolo de fubá cozido!!
    Parabéns pelo blog; é ótimoooo.
    Um beijo
    Renata Nunes

    ResponderExcluir
  3. Renata:
    Fico feliz que tenha gostado do blog.
    Vou fazer a receita do bolo de fubá e logo publico; é uma receita antiga da minha avó e é a minha preferida.

    ResponderExcluir