domingo, 25 de setembro de 2011

Minhas flores

Estou sempre aprendendo com as plantas, meu jardim é o lugar de minhas experiências.
Disse o filósofo Francis Bacon: "Fazer jardins é o mais puro dos prazeres humanos."
Faço minha parte, uma pequena contribuição ao futuro, para que talvez, outras gerações também possam usufruir da beleza e benefícios das flores e plantas.


 Varanda de casa, lugar onde passamos horas....fins de tarde.

congea tomentosa- (angiospermae - Família Verbenaceae) trepadeira lenhosa, muito vigorosa, originária da Índia e Malásia. Formam uma massa densa e espetacular de inflorescências bastante duráveis, formadas no fim do inverno e primavera. (ref. Plantas Ornamentais no Brasil, Lorenzi e Moreira de Souza - isbn 85-86714-08-9)

3 comentários:

  1. adorei seu blog marina vou experimentar as receitas, todinhas e depois te conto

    ResponderExcluir
  2. Ma, certamente o Pinheiro " de onde ele está" deve estar muito feliz ao ver que voce deu continuidade ao trabalho que ele amava; cultivar orquídeas, bjs.

    ResponderExcluir
  3. A suavidade e beleza das flores combinam com Marina. Os sabores, através da magia de suas mãos, vão nos passar um toque de requinte para nossas mesas.
    Lindo seu blog! Criatividade, montagem com arte e linguagem agradável nos incentivam a visualizá-lo sempre.
    Terezinha Paiva

    ResponderExcluir