quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Pé de Café

Adoro café!
Maravilha sentir, no finalzinho da tarde, o cheirinho do café recém coado. Chega a me dar água na boca, só em pensar.

A planta do café é originária da Etiópia. Conta a história, que o café foi descoberto por um jovem pastor de cabras da cidade de Kaffa. Ele ficou intrigado com a vitalidade das cabras que comiam frutos e folhas de um arbusto. As cabras ficavam saltitantes e conseguiam percorrer grandes distâncias. O pastor então, quis experimentar dos frutos vermelhos e gostou do efeito estimulante que os frutos proporcionavam. Sentiu-se bem disposto, alegre e passou a mascar o café todos os dias. Logo a notícia rompeu fronteiras e hoje é uma das bebidas mais consumidas no mundo.

Ouvi dizer, nem sei mais onde foi, que ter um pé de café na entrada de casa, traz para seus moradores boa sorte e felicidade. A planta é linda, então, por que não????
Plantei, bem miudinha, e ela cresceu e agora está em sua  primeira "safra". As flores branquinhas tem um perfume suave; as folhas são bem verdes e brilhantes, parecem feitas de plástico; e os frutos, o café, ficam bem vermelhinhos, por enquanto, não menos graciosos, estão verdes.






Um comentário: